sexta-feira, 11 de junho de 2010

Praia do Leblon



...tirei o calçados e fiquei caminhando na areia por um bom tempo. Depois sentei e fiquei escutando o barulho das ondas. Não dava vontade de sair de lá...pena que estava friozinho e não deu pra entrar.

Andar descalço na areia



Tudo de bom...

Passeio ao Jardim Botânico-RJ





Fundado por D.João VI em 1808 com o intuito de fazer um jardim de aclimatização das especiarias da Índia Oriental - alguma coisa boa eles fizeram no Brasil - hoje com mais de 200 anos, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sua área foi definida pela UNESCO como área de Reserva da Biosfera.
Geeente que lugar! O que fez pensar ao andar pelas alamedas: "o que é a natureza sem a interferência negativa do ser humano?". Um lugar onde as árvores conseguem crescer sem medo do machado, abrigando orquídeas, bromélias, ninhos, e os pássaros multicoloridos sabem que estão seguros para voar e encantar nosso olhos.
O tempo todo desejei que meu amor estivesse comigo naquele lugar...só não foi perfeito pela sua ausência naquele momento.
Que cheiro de vida! e ainda sem ouvir barulho de carros, buzinas...pessoas sentam nos bancos para meditar, ler...E o que é o aroma daquele orquidário?
Andei, andei, andei...tirei muitas fotos, depois sentei naquela pedra ao redor do lago e fiquei olhando a paisagem ao redor e ouvindo o barulho de uma cascatinha e pensando em quase nada...