domingo, 6 de dezembro de 2009

Sobre o encantamento

Já tive um pintinho e um patinho amarelo
protegi aquelas bolinhas de penugens entre minhas mãos
e aquele biquinho pequininho que pia pia pia?
meu Deus como piam
E a gente nunca sabe se é de medo de nós ou da vida, se é de fome
e olhinhos que não sei se, se são tristes ou aflitos?
mas um dia eles cresceram e não me lembro deles assim
...e perderam o encanto

e também já tive uma gatinha angorá bem bigoduda
dando cambalhotas pela casa
uma bolinha de pêlos
esta, com olhinhos travessos e dentes tão afiados
e gato sorri? Sorri sim, um sorriso maroto meio escondido
não queria que ela crescesse nunca
um dia precisei partir
ela morreu e eu nunca soube do quê
como doeu
Mas minha Cinderela nunca perdeu o encanto

Não tive, queria ter, sem ter, um cavalo árabe
preto como a noite
crinas longas
acho que queria também uma fêmea
branca
como a neve
para correrem juntos pelos campos sem fim
como nos filmes, em câmera lenta
bem selvagens
para não perder o encanto.

(Nice Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário