sábado, 13 de março de 2010

O gato malhado e a andorinha sinhá

Na história há um gato malhado de quem ninguém gostava. Ele era malvado e egoísta. Gostava de assustar os outros, sentir-se dono do mundo. Um dia, só para testar sua fama, resolveu ver o medo que os outros tinham dele. Mal o gato apareceu, o pato Preto nadou rápido para o outro lado do lago e as galinhas esconderam os pintinhos para que não fossem vistos pelo malvadão. O gato malhado ficava muito feliz ao ver o medo que incutia nos demais.

Mas, sem que ele esperasse, um dia surge diante dos seus olhos uma andorinha muito alegre – a andorinha Sinhá. O gato ficou intrigado. Imediatamente perguntou por que ela não fez como os outros. Por que não fugiu? A resposta foi desconcertante. A bela andorinha disse que não tinha medo dele. Na verdade, disse mais. Disse que ele não sabia voar, além de ser tolo e feio. O gato ficou furioso. Como alguém tinha a ousadia de chamá-lo de feio? Logo ele, o mais bonito animal da floresta.

O tempo passou. E não é que o gato mau, de feios olhos pardos, de escura fama de maldade, num dia de primavera, descobre que está apaixonado pela andorinha Sinhá e é correspondido?

O caso de amor na floresta é acompanhado por todos os animais. O gato apaixonado, por mais incrível que isso possa parecer, ficou afável. Passou até a cumprimentar os outros animais. Porém o inverno chegou. Será que o gato e a andorinha foram felizes para sempre? Essa história está esperando por você...

http://www.educarede.org.br

Um comentário: