sábado, 4 de dezembro de 2010

Meu cantinho - dicas econômicas de decoração/reciclagem e afins



Os feixes de Hortelã decoram e aromatizam o ambiente enquanto secam;







Amo chá de horteã!
Todo dia!


Hortelã






Propriedades: Todas as hortelãs encerram em suas folhas vitaminas A,B e C. minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio);exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, além de propriedades antisépticas e ligeiramente anestésicas. Bom para dores de cabeça e juntas doloridas. Para dores abdominais, tomar um copo de leite aquecido com algumas folhas de hortelã. Ligeiramente vermífugo (lombriga e oxíuros), calmante, é também um bom chá para gripes e resfriados. Combate cólicas e gases, aumenta produção e circulação da bílis. Favorece expulsão dos catarros e impede a formação de mais muco. Infusão indicada para gripes e resfriados.

* Cosmética: Em geral bom para o rejuvenescimento da pele e refrescante. O hortelã pimenta é adstringente e clareia o tom da pele; bom também para infusos para bochecho do hálito.

* Aromaterapia: Fortalece a auto-confiança, dissolve pensamentos negativos, medo e egoísmo.

* Efeitos colaterais: Não deve ser consumida em grande quantidade por crianças e lactantes, pois pode causar dispnéia e asfixia. Pode causar insônia se tomado antes de deitar.

Fonte das propriedades: http://users.livejournal.com/_bedazzled/53596.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário